AIA - Arquivo de Identidade Angolano (2017)

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

QUEM SOMOS
 

O Arquivo de Identidade Angolano é  um grupo queer angolano  que se propõe a dar visiblidade e informação utilizando media para criar documentos físicos e visuais sobre questões de género, sexualidade, sexo e estigma e discriminação.  
 

VISÃO E ABORDAGEM

Nós acreditamos que todos os seres humanos têm o direito de celebrar  as suas múltiplas identidades.E essa multiplicidade deve reflectir-se na vida política , cultural e económica, por isso julgamos que a única visão transformadora é a interseccionalidade.

Acreditamos que para uma real transformação da sociedade que alcance a igualdade de todos devemos basear-nos numa visão feminista que perceba a interligação das lutas: racial, classe, LGBTI, capitalista e sexista.

As pessoas LGBTIQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero, Intersexo e Queer)  africanas sofrem particularmente de constantes violações de direitos humanos e limitações políticas, sociais, culturais e económicas. Angola, não é a excepção, por isso acreditamos que é urgente a existência de um  registo documental e visual angolano que retire as pessoas LGBTIQ da invisibilidade, influenciando políticas e mudando o nosso sistema cultural .

 

ÁREAS DE TRABALHO 

Documentação


Criamos e traduzimos material LGBTIQ no contexto africano e angolano de forma a consciencializar a sociedade em geral sobre as questões de género e sexualidade.

Educação
Criamos estruturas de empoderamento sobre questões  LGBTIQ

 

 

Promoção
Damos visibilidade a grupos, organizações e indivíduos que promovam a questão LGBTI

 

 

COMO FUNCIONAMOS

O nosso site funciona por  duas vertentes:

1. Por meio de contribuidores, ou seja, pessoas que submetem artigos, trabalhos originais, poemas e outras formas artísticas sobre a realidade cultural, sócio económica e política da comunidade LGBTIQ angolana.

2. Pelos projectos criados pela AIA como é o caso das traduções, projectos audiovisuais e fotográficos feitos à comunidade LGBTIQ angolana.

PORQUÊ ARQUIVO

Julgamos que se trata de um Arquivo por se taratar da documentação do passado e presente da comunidade LGBTIQ Angolana, propondo-nos a falar de identidade nas suas mais diferentes multiplicidades.

 

Contacte-nos
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now